‘O Assassinato de Machado de Assis’

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Fiquei muito honrado em ser convidado a participar, como fotógrafo, na peça. Todos estão convidados a assistir o espetáculo, que estréia 08/04, sexta-feira, no teatro Cláudio Barradas às 21h. Domingo, às 20h. Ingressos: R$ 20,00 com meia para estudantes.

“O Assassinato de Machado de Assis” é a terceira montagem do Parla Palco. Criado por Correia em 2008, o Coletivo é uma reunião informal de profissionais de teatro interessados em investigar e exercitar as possibilidades e a magia da palavra como ferramenta primeira do fazer teatral. Todas as montagens têm como premissa encenações estruturadas a partir de obras em que a poesia do texto é o foco principal. A primeira montagem foi o espetáculo “Duelo do Poeta com Sua Alma de Belo”, baseado na vida e obra do poeta paraense Antônio Tavernard. A produção venceu o Prêmio Cláudio Barradas de Fomento ao Teatro, em 2009.
O segundo trabalho do Coletivo foi o mini-espetáculo “Ismael em Três Traços”, obra que integra o projeto Figuras Entrelaçadas, criado por Carlos para pesquisar as possibilidades dramatúrgicas em torno das obras de Ismael Nery, Adalgisa Nery e Murilo Mendes. “Ismael em Três Traços” foi selecionado para integrar, em 2010, a programação do Festival Breves Cenas de Teatro, realizado em Manaus, no Teatro Amazonas. Com “O Assassinato de Machado de Assis”, o Parla Palco investiga a secular e histórica palavra do fundador da Academia Brasileira de Letras para levar ao palco uma comédia noir e provocativa.
FICHA TÉCNICA 

Coletivo Parla Palco apresenta
O ASSASSINATO DE MACHADO DE ASSIS

Uma obra de Carlos Correia Santos
Direção: Luiz Fernando Vaz
Com: Gustavo Saraiva, Márcio Mourão e Tiago de Pinho
Participação Especial: Cleiton César
Sonoplastia – Luiz Fernando Vaz
Operação de Sonoplastia – Marcelo Andrade
Iluminação – Sonia Lopes
Cenografia – Carlos Henrique
Cenotecnia – Kleber Farias
Figurino – Grazi Ribeiro
Confecção de Figurino – Carlos Henrique e Márcia Jardim
Perucas – Luiz Souza
Visagismo – Nelson Borges
Apoio – Karol Amaral e Maíra Monteiro
Fotografia – Diego Formiga
Design Gráfico – Antonio Junior
Produção de Captação – Roberto Fisher
Produção – Leonardo Cardoso
Produção Executiva – Gustavo Saraiva
Assessoria de Imprensa – Carlos Correia Santos